Hospital

hospital / noticias / noticia

Diretoria do Hospital ABHU participa de Congresso

Publicado 24/06/2014 ás 13h37


A superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, juntamente com o diretor administrativo, Rodrigo Paiola, e do gerente financeiro, Luiz Carlos Doreto Júnior, participam de seis a nove de maio, do 23º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) voltado para: Presidentes, Provedores e Administradores e Diretores Hospitalares; Santas Casas e Hospitais Beneficentes; Conselhos Estaduais de Saúde; Órgãos públicos da SES; Prefeituras; Secretarias Municipais de Saúde; Hospitais públicos Estaduais e Municipais; Diretores Clínicos e Técnicos e Empresas da área de Saúde. “Trata-se de um evento bem especifico com as principais autoridades do setor da saúde brasileira”, disse a dirigente do hospital mariliense.

O evento acontece no Guarujá, São Paulo, nas dependências do Casa Grande Hotel Resot & Spa, na praia de Enseada. “A presença do Governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, é aguardada inclusive, para anunciar repasses para as instituições de saúde”, comentou Rodrigo Paiola que tem participado dos últimos congressos realizados pela Fehosp. “O tema deste ano será “Saúde: Esse é o nome do jogo”, que está bem atualizado”, comentou o dirigente do hospital de ensino de Marília que, também considera importante a presença da diretoria da ABHU neste evento. “O objetivo da Federação é estimular a participação da cadeia produtiva da Saúde, buscando desenhar o futuro do setor hospitalar, propondo soluções para os problemas e estratégias para a gestão”, disse o presidente da Fehosp, Edson Rogatti. “Esta é uma oportunidade imperdível para debatermos os novos rumos para o segmento, pois, temos capacidade para unir as instituições não só do Estado de São Paulo, mas de todo o país, em busca do mesmo objetivo, que são melhorias para a Saúde”, enfatiza o dirigente.

Entre os temas debatidos estão “A Regra do Jogo x A Governança nos Hospitais”, “O jogo começa no vestiário: o nosso, nos Modelos de Gestão”, “Captação de Recursos: em tudo é patrocínio na camisa” e “Filantropia”. Edson Rogatti afirma que uma das missões do evento é definir, organizar e unificar as reivindicações a nível nacional. “Já conseguimos muitos avanços com o Governo do Estado e até mesmo com o Ministério da Saúde. Agora iremos traçar novas metas a serem alcançadas”, frisou o dirigente que esteve em Marília recentemente.

Devido à credibilidade conquistada durante os mais de 20 anos de realização, o Congresso tem recebido anualmente a participação de centenas de autoridades. Para esta edição, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, já confirmou presença no encerramento do evento, onde normalmente faz um anúncio de repasses para as Santas Casas e hospitais beneficentes de São Paulo. Outros palestrantes que estarão presentes são: Brunno Carrijo, coordenador-geral de Análise e Gestão do Ministério da Saúde; Maria do Carmo, diretora do departamento de Atenção Hospitalar e Urgência do Ministério da Saúde, e Cleusa Rodrigues da Silveira Bernardo, diretora do departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social da Saúde. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500