Hospital

hospital / noticias / noticia

Márcia Reis alerta para novo presidente da CMB

Publicado 23/04/2014 ás 17h50


A superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, alertou sobre a decisão da Assembleia Geral Ordinária da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), que elegeu para o triênio 2014/2017, por aclamação, ao cargo de presidente do Conselho de Administração, Edson Rogatti, de Palmital, Estado de São Paulo. “Excelente escolha e tenho certeza que a partir da presença do Rogatti na presidência a CMB estará mais próximas dos hospitais filantrópicos”, elogiou a dirigente mariliense que mantém contato frequente com o novo dirigente nacional. “Ele conhece os problemas dos hospitais, sabe das prioridades, além de ter excelente contato com as autoridades que podem ajudar a melhorar a saúde hospitalar no Brasil”, opinou a dirigente do hospital universitário de Marília.

Edson Rogatti é o atual presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) realizando um excelente trabalho, segundo a superintendente da ABHU de Marília. “Ele tem investido muito na capacitação dos profissionais na área administrativa dos hospitais”, ressaltou Márcia Mesquita Serva Reis que tem colocado diversos funcionários da ABHU em cursos e treinamentos promovidos pela Fehosp. “Isso é muito importante, pois é um assunto complexo, principalmente na área administrativa”, disse a dirigente mariliense satisfeita com a escolha de Edson Rogatti para a presidência da CMB. “Certamente ele saberá aliar os interesses dos hospitais filantrópicos paulistas com os demais de outros estados do Brasil”, acredita a superintendente do hospital mariliense.

No discurso de posse, Edson Rogatti enfatizou que o desafio maior da gestão é grande e proporcional ao tamanho da rede, mas que a equipe da CMB está à altura deste desafio. “Quando penso na atuação da CMB, penso em força, afinal, somos mais de duas mil instituições”, falou. “Somos 14 federações e formamos uma rede com mais de 600 mil profissionais, com uma história de 500 anos”, recordou. “Realizamos metade da assistência pública em saúde do país e somos muitos milhões de usuários”, destacou o novo dirigente nacional. “Vamos batalhar para colocar em prática o planejamento estratégico que tanto já foi discutido e vamos organizar um grupo nacional que vai revisar e definir as prioridades e ações mais relevantes”, destacou o presidente da Fehosp e da CMB.

Para o diretor administrativo da ABHU de Marília, Rodrigo Paiola, a presença de Edson Rogatti na presidência da Fehosp e na CMB dará novo impulso aos hospitais filantrópicos. “Avançamos muitos com a presença do Rogatti na Fehosp”, reconheceu o dirigente mariliense. “Por ser do interior paulista e principalmente perto de Marília, isso facilita o acesso e a compreensão de nossas necessidades”, acrescentou Rodrigo Paiola que tem mantido contato regularmente com o dirigente paulista e nacional. “Para a ABHU a eleição do Rogatti foi providencial, pois, passamos a ter mais esperanças de que a gestão pública na saúde pode e deve melhorar em todos os sentidos”, defendeu o diretor do hospital de ensino de Marília que tem participado de inúmeros cursos e treinamentos promovidos pela Fehosp.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500