Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU participa de desfile de aniversário

Publicado 22/04/2014 ás 11h56


Pela primeira vez funcionários da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília participaram do desfile cívico comemorativo ao aniversário da cidade, que completou no último dia quatro, 85 anos de emancipação político-administrativo, sendo, inclusive, feriado municipal. “Foi uma forma simples de participar das festividades, afinal de contas, o hospital faz parte da história e do dia a dia da cidade”, comentou Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU de Marília. “Inclusive, fizemos uma entrega simbólica, ao Prefeito Vinicius, das chaves do novo prédio que inauguraremos até o mês de junho”, comentou a dirigente hospitalar que agradeceu o grupo de mais de 50 funcionários que estiveram presentes na festividade da última sexta-feira. “Literalmente eles vestiram a camisa do hospital”, brincou ao vê-los todos uniformizados.

Com pouco mais de uma hora de participação o grupo do hospital universitário de Marília se reuniu na frente da Escola do Senai de Marília, caminhando até a frente do Paço Municipal onde se encontravam as autoridades presentes. “O grupo carregou faixas e bexigas”, lembrou Rodrigo Paiola, diretor administrativo do hospital de ensino de Marília. “Foi interessante a parada em frente do “palanque”, para que as pessoas tomassem conhecimento que em breve estaremos com mais leitos, centros cirúrgicos e laboratórios para exames, com a qualidade de atendimento ABHU”, justificou o dirigente mariliense que gostou da experiência. “Foi bom, divertido e muito funcional”, resumiu.

Durante os 700 metros de caminhada, o grupo de funcionários da ABHU de Marília chamou a atenção da população presente, dentro da área da saúde, na ordem de apresentação do desfile que aconteceu na Avenida principal da cidade, a Avenida Sampaio Vidal, que esteve repleta de pessoas que acompanharam cada apresentação. “Começamos nossas atividades em setembro de 2000 e muitas pessoas ainda não fazem ideia do potencial do hospital”, acrescentou Rodrigo Paiola que esteve ao lado de alguns dos integrantes da mantenedora do hospital universitário, a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, presentes no desfile, e que participaram da homenagem ao Prefeito Municipal. “Vamos participar de outros desfiles que nos convidarem”, comentou o dirigente do hospital de ensino de Marília.

Para a superintendente da ABHU de Marília este foi mais um comportamento de demonstração da parceria existente entre a instituição de saúde e a Prefeitura de Marília. “Somos parceiros e estamos juntos”, brincou. “Ainda mais numa comemoração importante como o aniversário da cidade”, ressaltou ao lembrar os dois mutirões em que o hospital está envolvido com o Poder Público: ortopedia e oftalmologia, dentre outras ações na área da saúde. “É importante que a população perceba que a assistência a saúde na cidade está ampliando e crescendo”, comentou Márcia Mesquita Serva Reis, satisfeita com a participação do hospital nas comemorações dos 85 anos de aniversário de Marília.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500