Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU cria praça de convivência

Publicado 16/04/2014 ás 17h19


Foi criada para uma melhor comodidade aos acompanhantes e clientes da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, uma praça de convivência situada na “Ala A”, do primeiro andar, onde será possível aguardar as atividades hospitalares durante internação por parte dos familiares ou acompanhantes. “O espaço é bem convidativo e criamos uma condição em que as pessoas poderão conversar, ler, escrever ou fazer qualquer outro tipo de atividade, enquanto aguardam os procedimentos médicos naquele que está internado”, disse a superintendente do hospital universitário de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, ao visitar o local pronto. “Ficou simples, mas aconchegante e com o passar do tempo vamos melhor este ambiente”, afirmou. “O importante é que o acompanhante e até mesmo alguns dos clientes terão um local de convivência bem agradável”, resumiu.

Segundo a gerente de hotelaria da ABHU de Marília, Veralice Tinós, a proposta é fazer com que as pessoas que estejam acompanhando ou internadas naquela ala, tenham um entretenimento mais específico e passem o tempo de forma mais acolhedora. “O local está adequado para que as pessoas possam ler livros, revistas ou qualquer outro documento de forma tranquila, bem iluminada e confortável”, disse a especialista que em breve colocará outras alternativas a disposição dos clientes e acompanhantes. “Vamos procurar fazer do local um ambiente acolhedor em que as pessoas possam passar o tempo sem perceber”, disse a dirigente ao promover as primeiras mudanças. “Queremos proporcionar maior conforto, bem-estar e melhor atendimento aos pacientes e familiares, seguindo os modelos de qualidade e segurança dos serviços adotados pelo hospital”, disse Veralice Tinós.

Futuramente o local será preparado para parecer pertencer a de um hotel com mobiliário, iluminação e tudo o que promove um ambiente confortável, acolhedor e inspirador. Além de poltronas no local pode ser acessado o uso de internet, ambientes para descanso ou leitura, com poltronas e mesas. “Para a ABHU é importante proporcionar atendimento humanizado para todos os que circulam nas dependências apropriadas do hospital”, disse o diretor administrativo do hospital de ensino de Marília, Rodrigo Paiola que acredita em outras alternativas de entretenimento com o passar do tempo naquele mesmo ambiente. “Primeiro era preciso criar este espaço. Agora vamos melhora-lo”, disse o dirigente hospitalar.

Outra intenção com a praça de convivência dentro do hospital da ABHU de Marília é fazer com que nos quartos onde normalmente tem mais de um leito, as pessoas possam de acordo com a possibilidade visitar os clientes com mais comodidade, utilizando a praça de convivência nas visitas. “Estrategicamente a praça fica no centro da ala acessível a todos os quartos e principalmente para conversas entre amigos, familiares e até com médicos, sem incomodar outras pessoas que por ventura estejam no mesmo quarto”, comentou Veralice Tinós ao destacar que esta praça de convivência inicialmente está no primeiro andar onde o atendimento médico é através do Sistema Único de Saúde (Sus), com 51 leitos em 21 quartos. “Futuramente poderemos criar outra praça semelhante na outra ala”, acrescentou a gerente de hotelaria.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500