Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU consegue emenda parlamentar de R$ 500 mil

Publicado 16/04/2014 ás 17h08


A mantenedora do Hospital Universitário de Marília, a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília conseguiu através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmo dos Santos, o valor de R$ 500 mil para custeio, já direcionado para investimento na compra de equipamentos hospitalares. Segundo a superintendente do hospital de ensino de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, o valor chegou em uma excelente época em que a instituição necessitava adquirir material hospitalar, medicamentos, gêneros de higiene e gazes medicinais. “Diante da dificuldade que temos em ampliar nossa receita, este tipo de ajuda é sempre bem vinda”, festejou a dirigente hospitalar ao agradecer o Deputado Estadual pela indicação do Hospital Universitário de Marília nas emendas parlamentares de 2014. “O Deputado Dilmo dos Santos foi sensível as nossas necessidade, colaborando de uma forma bastante ativa”, disse.

De acordo com o diretor administrativo da ABHU de Marília, Rodrigo Paiola, este tipo de emenda parlamentar é importante dentro do processo administrativo de um hospital complexo como é o caso do Hospital Universitário de Marília. “Na área da saúde investimento em tecnologia e insumos é diários, para não dizer horário”, comparou o dirigente que também festejou o recebimento da emenda parlamentar que chegou num momento importante para o hospital mariliense. “Estamos mantendo contato com diversos parlamentares e o Deputado Estadual Dilmo dos Santos, nos atendeu de imediato”, comentou ao agradecer o parlamentar pelo pronto atendimento. “Apresentamos algumas de nossas necessidades e ele articulou a emenda”, explicou Rodrigo Paiola.

Dilmo dos Santos é natural de Angra dos Reis (RJ). Formou-se em Administração de Empresas e trabalhou como executivo em uma grande empresa multinacional do ramo de cartões de crédito. Tempos depois foi diretor da Editora Betel, quando ficou por quatro anos até assumir a Presidência da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Piracicaba, interior de São Paulo, onde está desde 2003. É membro da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, Ministro da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira (Conamad), Segundo Secretário da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo Ministério Madureira (Conemad-SP), Assessor da Presidência da Conamad entre outros. Dilmo dos Santos foi eleito Deputado Estadual em São Paulo com 90.909 votos, tendo como principal base eleitoral a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira e o apoio de lideranças e denominações evangélicas do Estado. Assumiu o primeiro mandato pelo Partido Verde. Na Assembleia Legislativa integra as seguintes comissões permanentes: Administração Pública e Relações do Trabalho, Fiscalização e Controle, Defesa de Direitos (Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais), Ética e Decoro Parlamentar. Também está como suplente nas comissões de Atividades Econômicas; Segurança Pública e Assuntos Penitenciários; Transportes e Comunicações; além da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500