Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU reformula áreas administrativa e recepção

Publicado 28/03/2014 ás 15h18


Com o objetivo de proporcionar agilidade e otimização de espaços, a direção da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, promoveu nos últimos dias uma reformulação para adequação nas áreas administrativa e na recepção da entrada principal do hospital mariliense. “Foi preciso realizar a obra no sentido de acomodar melhor o pessoal administrativo e principalmente proporcionar uma melhoria no atendimento junto a recepção”, disse a superintendente da ABHU de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, que planejou a adequação em um período de baixa intensidade de volume de pessoas e atendimento no período carnavalesco. “Fizemos a maior e principal obra neste sentido no feriado”, apontou. “Mas ainda estamos concluindo os acabamentos”, disse.

De acordo com a gerente de hotelaria da ABHU de Marília, Veralice Tinós, as adequações foram realizadas numa área pequena de 80 metros quadrados, que ficaram melhor distribuídos: a diretoria, o departamento financeiro, o cartório de registro de nascimento e a sessão de guias no atendimento. “A recepção aos nossos clientes ficou mais ágil e otimizamos a parte administrativa que passou a ficar setorizada”, explicou a especialista. “As áreas de: administração, diretoria e financeiro ficaram separadas, porém, interligadas”, explicou ao considerar importante o fácil acesso entre os três setores e ao mesmo tempo em ambientes totalmente diferentes. “Certamente isso trará mais agilidade para os três setores vitais na gestão do hospital”, opinou.

Mesmo com as modificações nas divisórias os públicos: interno e externo perceberam rapidamente as modificações estruturais realizadas próximas a entrada principal da ABHU de Marília. “O pessoal do hospital além de ficar melhor acomodado, atenderá normalmente em local específico, enquanto que o público externo acessará mais rápido os primeiros atendimentos”, comentou a gerente de hotelaria da ABHU de Marília, Veralice Tinós. “Resta, ainda, concluir uma área própria para: médicos, corpo clínico, técnico e de pesquisa”, apontou o diretor administrativo da ABHU de Marília, Rodrigo Paiola. “A intensidade dos encontros estão sendo constantes e frequentes, exigindo uma melhor disposição de local, por serem assuntos específicos e diferenciados”, comentou ao acreditar num melhor aproveitamento de tempo com as novas disposições de área. “Continuaremos juntos, porém, cada um cuidando de uma área específica”, brincou.

Com a finalização do novo prédio ao lado para breve, as reformulações realizadas recentemente não afetarão o atendimento público após a inauguração de uma nova área de atendimento. “O novo prédio terá uma série de serviços diferentes da entrada principal do hospital”, comentou Rodrigo Paiola ao mudar nos próximos dias de local os setores de: gerência hospitalar, Serviço Social e Psicologia Hospitalar. “Teremos que, em breve, pensar em algo mais específico para o público em geral com os novos procedimentos de identificação, entrada, registros e novos atendimentos com os serviços que iremos iniciar”, comentou o dirigente hospitalar ao lembrar que em 2014 o hospital passará por grandes transformações. “As adequações serão constantes, pois, vivemos um período de ampliação e isso requer esse tipo de modificação em alguns períodos do ano”, comentou ao solicitar compreensão dos clientes e funcionários. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500