Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU abre vagas para cardiologia e radiologia

Publicado 26/03/2014 ás 17h29


Foi publicado outro edital por parte da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, sobre o processo seletivo para residência médica deste ano, com mais duas vagas cada para as áreas de cardiologia e radiologia. As inscrições estão abertas de 16 de janeiro a 17 de fevereiro, com prova marcada para o dia 19 de fevereiro, nas dependências da Universidade de Marília (Unimar), das 08 as 12 horas. “São quatro oportunidades que não devem ser desperdiçadas pelos futuros médicos”, disse a superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis, ao lembrar que o resultado final será conhecido dia 24 de fevereiro, a partir das 14 horas, uma vez que as matriculas serão aguardadas de 25 a 27 de fevereiro. “O início de todos os programas de residência médica serão dia seis de março”, anunciou a dirigente ao disponibilizar todas as informações no portal eletrônico da ABHU de Marília, através do endereço: www.abhu.com.br.

Até o dia 20 de janeiro estão sendo aguardadas as inscrições para outras nove vagas: três vagas para a Cirurgia Geral, duas vagas para a Clínica Médica, duas vagas para a Pediatria, duas vagas para Médico da Família. Os exames para a seleção de candidatos para a residência médica 2014 da Associação Beneficente do Hospital Universitário (ABHU) de Marília, está baseada no edital do Programa de Residência Médica credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC), baseado na lei 6.932/81. “É um processo natural e que acontece anualmente, principalmente num hospital com características de ensino como é o nosso caso”, falou a dirigente hospitalar que acredita num grande número de inscritos.

São dois editais publicados. O primeiro com prazo para inscrição de 20 de dezembro a 20 de janeiro, visando os exames de seleção para os candidatos para a residência médica com três vagas para a Cirurgia Geral, duas vagas para a Clínica Médica, duas vagas para a Pediatria, duas vagas para Médico da Família com prova escrita para o dia 28 de janeiro, na Universidade de Marília (Unimar), com resultados no mesmo dia, tendo para o dia seguinte, dia 29 de janeiro, quarta-feira, as provas práticas, também na Unimar. Os resultados para essas residências médicas específicas serão conhecidos no dia 30 de janeiro, havendo prazo entre os dias 10 a 17 de fevereiro para as matriculas.

Ambas as inscrições serão realizadas somente por via eletrônica (rede mundial de computadores) pelos sites www.unimar.br e www.abhu.com.br. O primeiro edital até o dia 20/01/2014 e o segundo até 17 de fevereiro, sempre até as 00H (horário de Brasília). O interessado deverá preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.unimar.br e www.abhu.com.br e efetuar o pagamento por boleto bancário no valor de R$ 330,00. O boleto a ser impresso no site: www.unimar.br e www.abhu.com.br será gerado automaticamente ao final do preenchimento. “Para inscrever-se, o interessado deverá preencher todos os campos da ficha de inscrição e apresentar os documentos relacionados impressos e organizados em pasta tipo “catálago” na cor preta, na Secretaria da Coreme, ou enviar via Sedex (documentação autenticada) para o endereço da Coreme a Rua Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80, CEP 17.525-160 até o dia 20 de janeiro”, reforçou a dirigente hospitalar ao apontar a necessidade de pré requisitos para as vagas de radiologia e cardiologia.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500