Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU prepara inauguração de novo prédio

Publicado 26/03/2014 ás 15h37


Parte da diretoria da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília esteve visitando as obras do prédio de quatro andares em construção, que será inaugurado parcialmente no mês de março. A visita aconteceu na parte térrea e no primeiro andar, os primeiros que serão liberados. “Vamos acomodar melhor alguns departamentos do hospital, facilitando o atendimento e acesso dos nossos clientes bem como ampliar alguns serviços”, disse a superintendente da ABHU de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, ansiosa com a obra em andamento. “No ambiente hospitalar qualquer obra é desconfortável”, admitiu.

O projeto total para o hospital é a construção de quatro torres, sendo que somente duas delas estão em pleno uso e em breve parte da terceira torre estará em funcionamento. “Certamente até o final do ano todo o prédio em construção será ocupado”, disse o engenheiro da obra, André Luiz Ferioli, que diariamente está na obra ditando o ritmo dos trabalhos. “Estamos atrasados, porém, um hospital é muito diferente de um prédio qualquer”, comentou o experiente engenheiro que tem visitado hospitais em capitais brasileiras e tem se especializado no assunto. “O material utilizado numa construção para um hospital em alguns pontos são diferentes”, afirmou o engenheiro que conhece muito bem todos os prédios da ABHU. “No final teremos um hospital nunca visto em todo o interior paulista”, disse com conhecimento.

A parte térrea da terceira torre da ABHU de Marília será dedicada para exames laboratoriais e clínicos. “Queremos otimizar todo o serviço médico”, afirmou Rodrigo Paiola, diretor administrativo do hospital mariliense. “O pensamento da diretoria é fazer com que o nosso cliente não precise sair do hospital para consulta, internação e exames médicos”, explicou. “Futuramente a parte cirúrgica será mais próxima do que já é dos leitos de recuperação e internação”, comentou. “Além da parte de refeição, com lanchonete e restaurante que estão sendo avaliadas e também serão otimizados para que os acompanhantes não necessitem sair do hospital para as refeições”, falou ao se animar com o projeto num todo. “Inclusive pensamos num prédio a parte somente para a parte administrativa”, calcula o dirigente.

A terceira torre, de acordo com o diretor administrativo da ABHU, terá 3,5 mil metros quadrados de área construída, numa área de 4,5 mil metros quadrados dos 15 mil metros quadrados de área de todo o complexo hospitalar. “Vamos crescer de acordo com a demanda, entre os serviços conveniados”, explicou o dirigente que acredita na ampliação de serviços, de leitos e de especialidades médicas. “Infelizmente as obras atrasaram e somente em março é que teremos somente a ocupação da área térrea e primeiro andar”, disse Rodrigo Paiola. “Antes do final do primeiro semestre espero que os leitos nos andares acima estejam em funcionamento”, planeja de forma otimista o diretor administrativo da ABHU. Atualmente da Associação Beneficente do Hospital Universitário conta com 16 especialidades e outros 16 serviços médicos, além de atendimento com exames nas áreas de: Eletrocardiograma (Hemodinâmica -UCCH), Endoscopia, Colonoscopia e Retoscopia (SEHU), Exames de Imagem (Unimagem), Exames de Anatomia Patológica (LAPAC), Exames de Laboratório de Analises Clinicas (CENPAC).


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500