Hospital

hospital / noticias / noticia

PA do Hospital ABHU com nova entrada

Publicado 26/03/2014 ás 14h42


Desde o dia 06, segunda-feira, o Pronto Atendimento (PA) da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília está em pleno funcionamento com nova entrada. A partir deste dia os atendimentos estão sendo feito pela Rua Osvaldo Florindo Coelho, na Zona Oeste da cidade, como sempre, mas agora pela entrada lateral. “Anteriormente era em outra entrada”, disse Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU de Marília. “O prédio é o mesmo e o local também. Só muda a entrada”, informou a dirigente aos garantir a manutenção do serviço a comunidade. “Todo o atendimento será mantido, com todos os convênios que temos, porém, com uma entrada diferente”, minimizou a dirigente que considera como melhoria a mudança. “Ampliamos as opções de saúde em acomodações melhores”, garante a dirigente.

O Pronto Atendimento (PA) da ABHU de Marília foi adequado para os serviços disponibilizados para a comunidade em geral com o atendimento de emergência, sala para gesso, aplicações de vacinas, higienização e ginecologia, entre outros serviços, para todos os 63 convênios com operadoras de planos de saúde existentes. “O primeiro atendimento será feito no PA da ABHU de Marília, havendo a necessidade, a internação e os exames, serão realizados de forma imediata”, completou o diretor administrativo do hospital mariliense, Rodrigo Paiola. “O local está sinalizado, mas entrando em qualquer porta pela Rua Osvaldo Florindo Coelho, e sendo para o Pronto Atendimento será atendido pelo PA da ABHU”, insistiu o dirigente que não tem observado qualquer dificuldade por parte dos beneficiados dos Planos de Saúde, no atendimento. “Não houve nenhum caso registrado neste sentido”, reforçou.

De acordo com a superintendente do hospital de Marília o Pronto Atendimento (PA) da ABHU de Marília não é local para atendimento de “Pronto Socorro”, ou seja, não faz atendimento, num primeiro momento, de situação de emergência em geral para qualquer pessoa. “Nunca um hospital se recusará em atender qualquer caso, porém, todos os casos de “Pronto Socorro”, são realizados no Hospital das Clínicas em toda a cidade de Marília”, orientou a dirigente. “A central de atendimento público é o Hospital das Clínicas”, reforçou Rodrigo Paiola ao lembrar que esta situação independe da ABHU de Marília. “Os hospitais da cidade só podem atender convênios, enquanto que casos de Pronto Socorro, somente o Hospital das Clínicas”, especificou o diretor hospitalar.

A entrada do PA é diferente do Centro de Atendimento Médico (Cam), que também funciona no local, numa parceria com a Saúde São Lucas, que faz a abordagem aos beneficiados em geral em ambos os serviços. “A fachada foi reformulada e as pessoas perceberão isso ao chegarem no local”, garante Rodrigo Paiola ao lembrar que aqueles que procurarem o Centro de Atendimento Médico (Cam) entrarão pela primeira entrada, enquanto que aqueles que forem ao Posto de Atendimento (PA), entrarão na segunda entrada. “Mesmo com a sinalização no local, o pessoal receberá orientação dos nossos atendentes”, disse ao acreditar na elevação do fluxo de pessoas. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500