Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU intensifica parceria com Saúde São Lucas

Publicado 26/03/2014 ás 11h45


Foi assinada em reunião realizada entre os representantes da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília e a Saúde São Lucas, empresa no ramo de planos de saúde, uma parceria na prestação de serviço em conjunto no Centro de Atendimento Médico (Cam), que passa a funcionar nas dependências do hospital mariliense. “Estamos aliando o atendimento da Saúde São Lucas com a infraestrutura da ABHU”, destacou Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário de Marília que assinou acordo neste sentido ao lado do médico e dirigente da Saúde São Lucas, Orrelio Justiniano Rocha, presente no encontro. “É o início de um trabalho que crescerá muito e beneficiará milhares de pessoas”, disse o médico dirigente.

Há meses o hospital e a empresa de planos de saúde estão em entendimento para o desenvolvimento de um trabalho pioneiro na cidade e inovador. “Vamos ter um atendimento com uma qualidade específica para todos os convênios que temos”, disse Márcia Mesquita Serva Reis animada com o início das atividades a partir de 2014. “Temos 63 tipos de convênios firmados, que a partir de agora serão todos atendidos num local específico e de forma prática”, disse o diretor administrativo da ABHU, Rodrigo Paiola, presente no encontro que promoveu a assinatura do acordo de trabalho mútuo. “O Centro de Atendimento Médico, o que chamamos de Cam, atenderá todos os 63 convênios que a ABHU oferece, mesmo tendo a Saúde São Lucas como executora dos atendimentos”, falou. “Mas a infraestrutura hospitalar é da ABHU”, disse o dirigente confiante na parceria firmada.

Para Orrelio Justiniano Rocha há tempos a Saúde São Lucas vinha acompanhando o trabalho desenvolvido pela ABHU. “Buscávamos um parceiro consolidado como o Hospital Universitário para o início deste trabalho inovador”, falou. “Tenho um carinho especial com a cidade de Marília e principalmente com a ABHU onde tenho bons amigos”, disse ao mostrar-se satisfeito com o acordo firmado. “Vamos começar um trabalho em que cresceremos juntos para o bem da comunidade local e regional”, ressaltou ao parabenizar a diretoria da ABHU pelo trabalho que vem realizado. “Tenho conhecimento do trabalho que vem sendo realizado e dos planos futuros que certamente serão desenvolvidos”, falou.

Desde o dia dois de janeiro o Centro de Atendimento Médico (Cam) está funcionando. O novo espaço remodelado a comunidade de Marília e região, em conjunto com o Saúde São Lucas, conta com profissionais nas área de: ginecologista, cardiologista, clínico geral, anatomia patológica, histerocopista, sala de inalação e outra de curativos, além de banheiros e quartos de observações. “O atendimento conta com toda a infraestrutura existente num hospital do porte da ABHU”, destacou Márcia Mesquita Serva Reis animada com a parceria criada. “No começo o pessoal talvez tenha um pouco de dificuldade no atendimento, o que é compreensível, por ser algo novo para a ABHU e para o Saúde São Lucas”, comentou Rodrigo Paiola ao contar com a compreensão dos usuários neste início de trabalho em conjunto.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500