Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU passa a contar com analista de projetos

Publicado 13/03/2014 ás 15h00


A diretoria da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, passou a investir na área de elaboração de projetos na ampliação da prestação de serviço. Foi criado um departamento específico sobre elaboração de projetos e captação de recursos, com a contratação de uma especialista e experiente profissional da área. “Um hospital hoje precisa contar com investimentos específicos em áreas que atraiam segmentos da sociedade”, disse Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU de Marília, ao contratar Edvaldo Alves Trindade, como analista de projetos e pesquisador na área de captação de recursos. “Ele vai elaborar projetos específicos e apontar meios de se conseguir recursos financeiros para esses investimentos específicos”, comentou a dirigente mariliense.

Apesar de ser formado em Matemática, Edvaldo Alves Trindade, de 47 anos de idade, trabalhou como funcionário público do Estado de São Paulo, sendo cedido para várias prefeituras do interior paulista, trabalhando diretamente nas secretarias de saúde municipais por mais de 20 anos. “Sem dúvida adquiri uma experiência interessante, em função de compreender o funcionamento da máquina pública”, disse o especialista que esteve trabalhando em cidades como Barretos, Lins, Penápoles, Marília entre outras. “Sei das necessidades de um hospital como a ABHU e como a prefeitura, o Estado e o Governo Federal podem e devem colaborar com investimentos”, comentou o técnico que iniciou um amplo estudo sobre a estrutura existente no hospital mariliense.

Diante do relacionamento intrínseco que manteve com os Governos Municipal, Estadual e Federal, Edvaldo Alves Trindade faz parte do Conselho de Secretários Municipais da Saúde do Estado de São Paulo (Cosens-SP), sendo uma dos 30 técnicos que assessora os 645 municípios paulistas em gestão e elaboração de projetos. “Há 26 anos este conselho vem trabalhando no sentido de orientar, informar e assessorar os secretários municipais de saúde, em razão da complexidade do trabalho que é a saúde como política pública”, disse o técnico que em breve apresentará para a diretoria da ABHU um plano de ação neste sentido. “O hospital está crescendo em todos os sentidos e será inserido dentro do sistema de saúde público”, falou.

Na opinião de Edvaldo Alves Trindade a médio e longo prazo o novo departamento da ABHU de Marília conseguirá promover o recebimento de emendas parlamentares, verbas de programas específicos do setor privado e principalmente do chamado “terceiro setor”. “Por ser um hospital jovem, moderno, em franco crescimento estrutural e organizacional e tendo foco no ensino e na pesquisa, as chances são grandes de se encontrar parceiros investidores”, disse o recém contratado que já iniciou trabalhos internos e externos. “Para escrever e montar projetos dentro de regras distintas, com prazo específicos e temas dos mais diversos, temos muito trabalho pela frente”, disse ao elogiar a performances da ABHU e do planejamento estratégico existente. “O hospital sabe o que quer e o que pode oferecer”, frisou. “Esse já é um passo dos mais importantes”, resumiu.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500