Hospital

hospital / noticias / noticia

Residente da ABHU aprovada na Unesp

Publicado 12/03/2014 ás 10h00


A médica que fez residência médica na Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, Juliana Baptistão Fattori, de 28 anos de idade, foi aprovada na Residência Médica de subespecialidade em Neonatologia, pela Unesp, de Botucatu, demonstrando ter aproveitado muito bem a residência médica em pediatria geral realizada recentemente na ABHU de Marília. “Foi uma grata surpresa, pois, sempre percebemos um grande interesse e envolvimento da doutora Juliana nas atividades da pediatria da ABHU”, afirmou a superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis, ao elogiar o trabalho da residência médica desenvolvida pela Comissão de Residência Médica (Coreme). “Sem contar que conquistar uma vaga na Unesp de Botucatu é algo meritório”, falou.

Juliana Baptistão Fattori é formada em medicina pela Universidade de Marília (Unimar), pela 14ª turma, em 2011. No ano seguinte fez exame para residência médica na ABHU em pediatria geral, especializando-se durante dois anos, concluindo a primeira turma em residência médica na área de pediatria. “Agora estudarei mais dois anos em Botucatu, na Unesp, um dos principais centro de medicina paulista”, falou a médica que é natural de Botucatu, mas adotou a cidade de Marília. “Sem dúvida pretendo voltar daqui a dois anos”, planeja a médica que é atraída pelo trabalho da Unidade de Terapia Intensiva. “Não sei porque, mas chama muito minha atenção”, comentou ao dizer que tem muito prazer em trabalhar com crianças. “Passamos a ter um maior contato humano, sem contar que a criança é o principio da vida”, afirmou.

A médica pediatra é de uma família de médicos, no entanto, ter estudado em Marília e desenvolvido a residência médica na ABHU, superaram todas as expectativas que tinha sobre o curso de medicina. “Ainda tive oportunidade de fazer estágios fora da cidade e sem contar a presença do Dr. Francisco Agostinho, que foi um diferencial nos meus estudos”, falou a médica formada em Marília, ao lembrar do trabalho realizado pelo médico e acadêmico Francisco Agostinho, que na residência médica trouxe profissionais gabaritados e ainda ampliou os estudos nas áreas de ambulatório, gastroinfantil e hepato. “Isso tudo mudou pra melhor os meus conhecimentos”, elogiou a ex-estudante que conseguiu uma das seis vagas da Unesp de Botucatu.

OUTRAS PROVAS – Estão abertas as inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de outras vagas para Médicos Residentes nos Programas de Residência Médica para: Cardiologia e Radiologia, com duas vagas cada. O período de inscrição é de: 16/01/2014 á 17/02/2014. A data da prova será dia 19 de fevereiro na Unimar, nas dependências do curso de medicina, no Bloco IX, das 08hs às 12hs. O valor da inscrição é de R$ 330,00. O resultado final sairá dia 24 de fevereiro a partir das 14hs. O período das matrículas é de 25/02/2014 a 27/02/2014, enquanto que o início do programa será dia seis de março. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500