Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU apresenta lista de aprovados

Publicado 10/03/2014 ás 17h00


Já estão disponíveis no site da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, as listas de aprovação para as vagas de residência médica nas áreas de: Clínica Geral, Pediatria, Clínica Cirúrgica. O prazo para inscrição foi no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro, quando os candidatos apresentaram documentação necessária dentro das regras do exame de seleção de candidatos para a residência médica 2014 de acordo com edital do Programa de Residência Médica credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC), baseado na lei 6.932/81. “Promovemos este tipo de trabalho por sermos referência em hospital de ensino”, disse a superintende da ABHU de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis ao acompanhar as atividades da Comissão de Residência Médica (Coreme/ABHU), presidida pelo médico Carlos Eduardo Bueno.

Foram colocadas a disposição dos interessados sete vagas: três vagas para a Cirurgia Geral, duas vagas para a Clínica Médica e duas vagas para a Pediatria. “As inscrições foram feitas através da Internet”, lembrou a superintendente da ABHU, ao apontar o dia para a prova escrita no dia 28 de janeiro, na Universidade de Marília (Unimar), quando dezenas de candidatos estiveram participando. No dia seguinte, dia 29 de janeiro, aconteceram as provas práticas, também na Unimar. Os resultados já são conhecidos pelo site do hospital (www.abhu.com.br), havendo prazo entre os dias 10 a 17 de fevereiro para as matriculas. “Todos os critérios, documentos, habilidades e necessidades estão estipulados no edital”, repetiu a superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis.

Foi publicado outro edital por parte da ABHU de Marília, sobre o processo seletivo para mais vagas na área de residência médica deste ano, sendo duas vagas cada para as áreas de cardiologia e radiologia. As inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro, com prova marcada para o dia 19 de fevereiro, nas dependências da Universidade de Marília (Unimar), das 08 as 12 horas. “São quatro oportunidades que não devem ser desperdiçadas pelos futuros médicos”, disse a superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis, ao lembrar que o resultado final será conhecido dia 24 de fevereiro, a partir das 14 horas, uma vez que as matriculas serão aguardadas de 25 a 27 de fevereiro. “O início de todos os programas de residência médica serão dia seis de março”, anunciou a dirigente ao disponibilizar todas as informações no portal eletrônico da ABHU de Marília, através do endereço: www.abhu.com.br.

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Ela funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. É o que prevê o decreto 80.281, de 5 de setembro de 1977, que a regulamenta. Esses programas são credenciados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O grupo é composto pelos Ministérios da Saúde, da Educação (MEC) e da Previdência Social (MPAS), além de entidades médicas, como o Conselho Federal de Medicina.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500