Hospital

hospital / noticias / noticia

Vice Prefeito se surpreende em visita

Publicado 10/03/2014 ás 16h00


O vice prefeito da cidade de Marília, Sérgio Lopes Sobrinho, esteve visitando parte das dependências da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, quando teve oportunidade de conhecer detalhes que até então desconhecia. “Não fazia ideia da grandiosidade do hospital”, falou em tom de surpresa o dirigente público ao se encontrar com a superintendente do hospital local, Márcia Mesquita Serva Reis. “O Sérgio é uma pessoa muito querida que nós gostamos muito”, afirmou a dirigente. “É sempre prazeroso recebe-lo e ainda mostrar a nossa instituição”, disse a diretora mariliense ao recepcionar o vice prefeito na diretoria do hospital.

Sérgio Lopes Sobrinho fazia ideia do quanto o hospital é importante para a cidade de Marília, porém, não tinha ideia da instalação do hospital. “Sempre que estive aqui, ou era para visitar alguém, ou para fazer algum exame”, lembrou. “Sempre rápido e com pressa”, completou. “Sem contar que nestas condições não prestamos muita atenção nos detalhes”, frisou ao sugerir nova visita para conhecer as obras em andamento e principalmente o novo espaço que será inaugurado no mês que vem. “Sempre considerei esse hospital como uma potência regional”, afirmou o dirigente municipal. “Não tenho dúvidas de que em breve será o maior hospital do centro oeste paulista”, admitiu o dirigente ao elogiar a administração da ABHU de Marília pelo trabalho que vem fazendo.

Atualmente da Associação Beneficente do Hospital Universitário conta com 16 especialidades: Nutrição, Odontologia, Ortopedia e Traumatologia, Neurologia, Cardiologia Adulto, Ginecologia, Gastroenterologia, Cirurgia Vascular, Urologia, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Geriatria, Infectologia, Pneumologia, Cirurgia Geral e Cirurgia Torácica. Além dessas especialidades a ABHU conta com serviços agregados como: Central de Agendamento, Central de Autorização e Fisioterapia. Com serviços médicos como: Pronto Atendimento, Maternidade, UTI Neo Natal, Consultas Ambulatoriais (AME - Ambulatório Médico de Especialidades), Unidade de Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica (UCCH), Histeroscopia Ginecológica, Uromed - Litotripsia, Urodinâmica, Eletroencefalografia Digital e Mapeamento Cerebral, Banco de tecidos músculo esquelético - Unioss, Internações Cirúrgicas, Internações Clinicas, UTI Adulto, Centro Integrado de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (CIOF). Os serviços com exames são nas áreas de: Eletrocardiograma (Hemodinâmica -UCCH), Endoscopia, Colonoscopia e Retoscopia (SEHU), Exames de Imagem (Unimagem), Exames de Anatomia Patológica (LAPAC), Exames de Laboratório de Analises Clinicas (CENPAC).

O hospital da ABHU conta com 129 leitos comuns, localizados 40 deles no 3º andar, outros 20 no 2º andar e mais 51 leitos no 1º andar; a maternidade conta com outros 18 leitos, além dos 10 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e mais 8 leitos para UTI neonatal, num total de 147 leitos, por enquanto. São 468 funcionários com 657 médicos no Corpo Clínico Aberto, num total de 765 somando com os demais profissionais da saúde existentes. São 63 atendimentos por convênio sendo o Sistema Único de Saúde (Sus) o de maior intensidade. “Um hospital com pouco mais de 13 anos tem equipamentos e instalações modernos, e um pessoal muito jovem no atendimento”, reconheceu Sérgio Lopes Sobrinho.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500