Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU elogia escolha de secretário

Publicado 10/03/2014 ás 10h20


A superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, considerou positiva a indicação do médico ginecologista, Luiz Takano, como novo secretário municipal da Saúde. “Pessoa tranquila, de consenso e que sabe da necessidade de um trabalho específico junto a comunidade”, apontou a administradora hospitalar que acredita na retomada do ritmo do trabalho da secretaria. “A ausência de um secretário certamente diminuiu o ritmo por pouco tempo”, reconheceu a dirigente que considera válida a indicação e está na expectativa de um encontro com o novo gestor público. “Certamente em breve vamos nos reunir”, falou.

Na opinião da dirigente hospitalar a incerteza e a demora na indicação poderiam causar transtornos graves. “Ainda bem que o Prefeito Vinicius agiu rápido e escolheu uma pessoa do meio da saúde, que conhece a importância no investimento na saúde pública”, comentou ao lembrar que o novo secretário já atuou na saúde da família, passando por algumas UBS (Unidades Básicas de Saúde) tendo contato com a realidade local. “Certamente esta experiência ajudará na implementação de melhorias”, acredita. “Lembro-me dele como docente da Unimar, na faculdade de medicina, sendo muito querido e comprometido”, recordou a superintendente da ABHU de Marília.

Para o diretor administrativo do hospital mariliense, Rodrigo Paiola, a indicação de Luiz Takano ajudará no trabalho que vem sendo desenvolvido na área da saúde, quanto ao fortalecimento dos parceiros. “Somos um prestador de serviço para a comunidade e para a Prefeitura”, disse o diretor da ABHU. “Temos vários trabalhos em conjunto que serão continuados e queremos ampliar esta prestação de serviço de acordo com a demanda existente no município”, falou ao apontar o exemplo do “mutirão da ortopedia”, que em breve normalizará o atendimento neste segmento de saúde. “Temos planos para a criação de novos mutirões em que a comunidade será a maior beneficiada”, comentou Rodrigo Paiola que também elogiou a indicação do novo secretário. “Ouço maravilhas sobre a forma dele trabalhar”, comentou.

De acordo com o gerente financeiro da ABHU de Marília, Luis Carlos Doretto Junior, com a indicação do novo secretário municipal da saúde, e a retomada das atividades sob nova gestão, darão continuidade nas tratativas administrativas. “Sem dúvida com a presença do secretário Luiz Takano, será possível retomar os entendimentos paralisados nesses praticamente 20 dias iniciais de 2014”, comentou. “Naturalmente o novo secretário terá um tempo para se informar do que se passa, mas acredito que essa mudança não afetará em nada qualquer relacionamento entre o Poder Público e o Hospital”, disse o gerente financeiro da ABHU ao tomar conhecimento do desejo do novo secretário em oferecer mais opções de serviço para a comunidade, e melhor. “Esse é o nosso objetivo também”, frisou Luis Carlos Doretto Júnior. “Vamos em breve marcar um encontro com o secretário no hospital, para que ele tenha conhecimento do nosso potencial”, resumiu Márcia Mesquita Serva Reis.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500