Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU integra novos médicos residentes

Publicado 10/03/2014 ás 10h00


Um grupo de nove novos médicos residentes participa nos dias seis e sete de março, do Programa de Integração aos Residentes, desenvolvido pela Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, em recente exame seletivo realizado no início do ano. “São novos profissionais interessados e que passam a fazer parte do nosso hospital que tem um foco muito profundo dentro da área de ensino”, disse a superintendente da ABHU de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis ao tomar conhecimento da recepção aos médicos residentes. “São profissionais que vieram de cidades como: Marília, Lins, Tupã, Tocantins, Ourinhos e Paranavaí”, reforçou a dirigente hospitalar.

Participaram da integração: Emilene Speltri e Thamires Rodrigues Blois, na área de pediatria; Leonardo Ruiz Casemiro, Ana Carolina Vendramini Vilela e Daniela Augusto Piccinini, na área de clínica cirúrgica; Natacha de Oliveira e Francine Maria Agostinho Luiz, na área de clínica médica; Renato Ohara e Daiane Amaro, em radiologia. “Um grupo bem interessado e que vem fazendo muitas perguntas”, disse secretária da comissão de residência médica, Elaine Aparecida do Prado Gianini, que acompanhou o grupo nos dois dias de visitação. “Neste momento de integração é assim mesmo”, admitiu. “O objetivo é mostrar e explicar, e da parte deles é ver e perguntar”, brincou.

No primeiro dia de conhecimento sobre as áreas hospitalares e instalações, os novos médicos residentes foram recebidos pelo diretor administrativo da ABHU de Marília, Rodrigo Paiola e pelo presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), Carlos Bueno. Na sequencia conheceram detalhes sobre as comissões de: ética (com Daniele Garbelini), infecção hospitalar (com Mariza Pereira); prontuário e óbito (com Cristiano Coutrin), humanização (com Elaine C. de S. Cordeiro) e multiprofissional (com Angela Boso Dias). No período da tarde o grupo conheceu as áreas de: farmácia, nutrição, Same, enfermagem, serviço social, internação, Ame, imagem, laboratório e TI.

Para o dia seguinte ficaram as visitas mais burocráticas, sendo que pela manhã, juntamente com Tereza Lais Zutin, coordenadora do curso de enfermagem da Universidade de Marília (Unimar) foram organizados os currículos Lattes e cadastro na plataforma Brasil. “Eles tomaram conhecimento de detalhes sobre o programa de residência médica, com uma apresentação específica de todas as áreas envolvidas”, completou Elaine Aparecida do Prado Gianini ao apontar as áreas de Pediatria, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica e Radiologia. “A partir da próxima semana já começam as atividades práticas, cada um dentro da área que está se especializando”, reforçou a superintendente da ABHU de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500