Hospital

hospital / noticias / noticia

Programa “Mais Saúde”, para funcionários da ABHU

Publicado 06/03/2014 ás 17h00


Está em fase de conclusão a elaboração do Programa “Mais Saúde” que será colocado a disposição dos funcionários da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, que terão a oportunidade de melhorias na qualidade de vida através dos cuidados contra a obesidade. “Um programa importante que mexerá com a autoestima dos funcionários, proporcionando uma melhora na qualidade do ambiente de trabalho”, acredita a superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis, em apoio ao programa. “A obesidade é algo que influencia em tudo na vida de uma pessoa”, falou a dirigente que acredita no início das atividades internas a partir de abril.

O Programa “Mais Saúde” é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar em atividade nos últimos três anos quando duas vezes na semana o grupo recebe orientação, informação e instrução sobre os cuidados com o peso com profissionais especializados nas áreas de: nutrição, psicologia, educação física e farmácia. “Agora vamos disponibilizar, também, para os funcionários da ABHU”, disse a nutricionista Juliana Cassio Cano que trabalha em conjunto com: Elaine C. de S. Cordeiro (psicologia), Eduardo Federighi Baisi Chagas (Educação Física) e Ricardo de Araujo Oliveira (Farmácia). “Queremos formar um grupo de 30 pessoas, dos aproximadamente 460 funcionários do hospital”, disse Elaine C. de S. Cordeiro, uma das integrantes do Departamento de Recursos Humanos da ABHU de Marília. “Se for o caso formaremos mais de um grupo”, disse ao acreditar no interesse de grande parte dos funcionários.

Na elaboração do programa estão sendo agendados encontros mensais sempre na segunda quarta-feira de cada mês, quando o grupo receberá o assessoramento. “O trabalho é individualizado e haverá um monitoramento dos resultados e acompanhamentos generalizados”, disse a nutricionista da ABHU que também acredita na motivação dos funcionários para um melhor ambiente de trabalho. “Os resultados são melhores em todos os setores da vida de uma pessoa”, acrescentou Juliana Cassio Cano. “O programa com exercícios físicos depende do condicionamento de cada um dos participantes que será analisado no início do programa”, completou Eduardo Federighi Baisi Chagas, que é do Curso de Educação Física da Universidade de Marília (Unimar), parceiro neste programa interno.

Serão dois programas distintos com condução paralela. “Continuaremos com o programa na comunidade mariliense, e agora vamos realizar, também, com os funcionários do hospital”, ressaltou Juliana Cassio Cano, que finalizou a temporada de 2013 com um grupo de 17 pessoas que continuará em 2014. “Temos resultados extraordinários de pessoas que estão conosco desde o princípio que são testemunhas da melhora na qualidade de vida”, destacou a nutricionista ao lembrar que para participar do programa é preciso ser avaliado pela equipe multidisciplinar, inclusive na área médica. “É preciso passar pelo médico primeiro para que tenhamos condições de elaborar um programa específico, dentro da realidade de cada um”, reforçou Elaine C. de S. Cordeiro.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500