Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU evita cirurgia com equipamento avançado

Publicado 06/03/2014 ás 14h00


A Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília é o único hospital do centro oeste paulista a contar com um equipamento Wolf Piezolith 2300 que apresenta duas grandes vantagens: a localização dos cálculos é feita por equipamento de ultrassom, evitando a radiação provocada pela radioscopia, e a forma como são emitidas as ondas de choque, o tratamento raramente exige o uso de qualquer tipo de analgésicos durante a sessão. “Somos um hospital novo e nossos equipamentos em geral são novos, oferecendo um serviço de qualidade e com alta tecnologia”, disse a superintendente da ABHU de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis ao contar com a parceria da Uromed de Marília que opera o equipamento ultra moderno de Litotripcia Extracopórea por ondas de choque.

Segundo o médico José Pedro T. Novaretti os cálculos urinários atormentam a humanidade há muito tempo. “Foram encontrados cálculos em múmias egípcias com idade calculada de sete mil anos”, disse o médico e acadêmico. “Atualmente cerca de 10% da população é acometida por esta doença”, lembrou o especialista ao afirmar que as chamadas “pedras”, causam cólicas intensas que geralmente são acompanhadas de náuseas e vômitos. “Há alguns anos atrás o tratamento deste problema exigia cirurgias de grande porte que, além de causar dor intensa, provocavam o afastamento do trabalho ou dos estudos por cerca de 45 dias”, lembrou José Pedro T. Novaretti.

Para Cristiano Cotrim, outro médico da Uromed de Marília, até então era necessária a internação hospitalar e anestesia, bem como o uso de analgésicos e antibióticos por longo tempo. “Atualmente nada mais disto é necessário”, informou o especialista ao dizer que o equipamento existente elimina os cálculos renais, que são fragmentados e eliminados na urina. “Existem outros equipamentos na cidade, porém, este que temos na ABHU é menos traumático e é possível encontrar o cálculo renal de forma rápida e clara”, disse Cristiano Cotrim ao lembrar que o equipamento não emite barulho algum sem contar que o paciente não sente absolutamente nada. “A não ser alívio”, brincou ao calcular entorno de 40 minutos todos os procedimentos na ABHU.

De acordo com o diretor administrativo da ABHU de Marília, Rodrigo Paiola, este equipamento é um dos diferenciais existentes no hospital de Marília, através de parceiros instalados dentro do próprio hospital. “Este aparelho está instalado na ABHU e atende dezenas de convênios credenciados, inclusive Unimed e pelo Sistema Único de Saúde (Sus)”, disse o dirigente que considera importante a disponibilidade de equipamentos que venham a ser ágeis, práticos e funcionais. “Nosso objetivo é atender bem e resolver o problema dos nossos clientes de forma menos trabalhosa”, confirmou o diretor administrativo ao ter a Uromed de Marília como excelente parceiro. “Está conosco há muitos anos e sempre oferecendo tratamentos modernos e tecnologia de ponta”, admitiu.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500