Hospital

hospital / noticias / noticia

Primeiro parto de 2014 na ABHU é de uma menina

Publicado 03/01/2014 ás 09h39


O primeiro parto realizado na Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília foi de uma menina, Isabela Saes Possemozer Senra, filha do casal Ellen Lopes Saes Possemozer Senra e de Thiago Possemozer Senra. Ela nasceu no dia primeiro de janeiro de 2014 as 10hs40min, com 3,565 gramas e 50 cm. “Para nós é uma felicidade imensa fazer parte desta história com todos os bebês nascidos na ABHU”, disse a superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis. “Mas os nascimentos do dia primeiro de janeiro são sempre marcantes pela coincidência da data”, ressaltou a dirigente hospitalar, ao parabenizar os pais e familiares pelo nascimento da garotinha. “Os nascimentos neste dia sempre geram grande expectativas”, afirmou a administradora hospitalar.

A maternidade da ABHU é considerada como modelo de âmbito regional. Em Marília existem três hospitais maternidades: ABHU, Hospital das Clínicas e Gota de Leite. Isabela Saes Possemozer Senra está sendo considerada a primeira mariliense a nascer em 2014. “Ficamos felizes pelo nascimento ter sido tranquilo e que todos passam bem”, disse o coordenador de enfermagem da Associação Beneficente Hospital Universitário, Luiz Fernando Fregatto. “Percebemos que se tratava do primeiro bebê de 2014 depois que todos os procedimentos foram encerrados e tanto o bebê quanto a mãe passavam bem”, disse ao comentar sobre o primeiro parto realizado na ABHU em 2014.

O hospital de Marília tem uma particularidade muito grande no setor de maternidade da ABHU. Os bebês são fotografados, numa parceria com a Lorenza Zapata Photos, e com as devidas autorizações legais, são colocados no site do hospital (www.abhu.com.br) no berçário virtual, quando é possível enviar mensagens aos pais e ver a foto do bebê. “Normalmente as fotos não são colocadas no mesmo dia, em razão do horário do nascimento”, explicou Luiz Fernando Fregatto ao dizer que o objetivo é colocar o mais rápido possível. “Os familiares que estão distantes cobram da gente”, brincou. “Todos querem ver o bebezinho recém nascido”, acrescentou ao lembrar que no site estão as informações básicas de peso e tamanho.

Outra parceria existente na ABHU na maternidade é com a loja Petit Pon Pon quanto ao “Kit Bebê”, em conjunto com outros fornecedores de produtos para recém nascidos. As mães ainda internadas no hospital recebem um “kit”, que contém: um xambu/escova; fraldas; pomada contra assaduras; mordedor/escova de limpeza de mamadeira; panfletos e orientações sobre o bebê. “O que chama mais a atenção é a touquinha”, lembrou Luiz Fernando Fregatto ao enfatizar que a touca personalizada com as marcas da ABHU e da parceira “Petit Pon Pon”, é uma touca terapêutica. “Ela mantém o aquecimento necessário na cabecinha do nenê, muito importante nos primeiros minutos de vida”, lembrou o especialista. “As meias, também, são destaques e com a mesma finalidade”, lembrou ao destacar que as meias e a touca são os destaques do kit que tem produtos de excelente qualidade, boas marcas do mercado e sendo um diferencial na região.

São realizados em média por mês na ABHU 130 partos, e todos eles independentes do número de bebês que os pais tenham, cada bebê recebe o “Kit Bebê”, da maternidade mariliense. A direção da ABHU estuda a possibilidade da criação de grupos de gestantes, como forma de ajudar na preparação do parto, especificamente. “Queremos criar um grupo de forma prática, auxiliando meses antes do parto com uma série de orientações, principalmente da transformação da vida delas, após o parto”, disse. “Inclusive dos maridos”, acrescentou ao finalizar o projeto que deverá ser colocado em prática ainda no primeiro semestre de 2014. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500