Hospital

hospital / noticias / noticia

Mães recebem “kit bebê”, no Hospital ABHU de Marília

Publicado 11/12/2013 ás 15h33


Com o objetivo de tranquilizar as mães e desejar boa sorte a família, a direção da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília oferece a todas as mães “puerperas”, que acabara de ter filho recebe do hospital mariliense um “kit bebê”, como forma de gratidão. “É apenas um mimo criado por nós do hospital com alguns parceiros em que procuramos dar as boas vindas ao nenê e boa sorte a família”, disse a superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis. “Há mais de dois anos que desenvolvemos esta ação, que é cuidada com muito carinho pelas enfermeiras, médicos e dirigentes do hospital”, falou considerar válida a ação. “É no mínimo simpática”, resumiu.

De acordo com o coordenador de enfermagem da Associação Beneficente Hospital Universitário, Luiz Fernando Fregatto, o pessoal do hospital trata com muito carinho deste kit. “Houve uma sintonia muito grande em que tratamos o kit como se fosse uma medalha para a mãe que acabou de ter um filho”, comparou o enfermeiro ao lembrar que dentro do “Kit Bebê”, constam: um xambu/escova; fraldas; pomada contra assaduras; mordedor/escova de limpeza de mamadeira; panfletos e orientações sobre o bebê. “O que chama mais a atenção é a touquinha”, lembrou Luiz Fernando Fregatto ao enfatizar que a touca personalizada com as marcas da ABHU e da parceira “Petit PonPon”, é uma touca terapêutica. “Ela mantém o aquecimento necessário na cabecinha do nenê, muito importante nos primeiros minutos de vida”, lembrou o especialista. “As meias também são destaque e com a mesma finalidade”, lembrou ao destacar que as meias e a touca são os destaques do kit que tem produtos de excelente qualidade, boas marcas do mercado e sendo um diferencial na região.

São realizados em média por mês na ABHU 130 partos, e todos eles independentes do número de bebês que os pais tenham, cada bebê recebe o “Kit Bebê”, da maternidade mariliense. “As mães e as avós dos nenês adoram muito, pois, têm a oportunidade de conhecerem os produtos na prática, além ajudarem nos primeiros dias do bebê, e também porque recebem orientações que naquele momento geralmente esquecemos”, explicou o coordenador de enfermagem da Associação Beneficente Hospital Universitário. “Todos elogiam os produtos e ficam bem agradecidos pela lembrança”, frisou Luiz Fernando Fregatto.

A direção da ABHU estuda a possibilidade da criação de grupos de gestantes, como forma de ajudar na preparação do parto, especificamente. O hospital mariliense tem tipo excelente experiência com empresas da cidade, que reúnem as gestantes que fazem um “reconhecimento” pelo hospital visitando quartos, salas de espera, centro cirúrgico, berçários e demais dependências. “Isso ajuda muito a tranquilizar a futura mamãe”, comentou Luiz Fernando Fregatto que normalmente acompanha o grupo. “Queremos criar um grupo de forma prática, auxiliando meses antes do parto com uma série de orientações, principalmente da transformação da vida delas, após o parto”, disse. “Inclusive dos maridos”, acrescentou ao finalizar o projeto que deverá ser colocado em prática ainda no primeiro semestre do ano que vem. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500