Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU com limitação no atendimento pelo Iamspe

Publicado 11/12/2013 ás 14h54


A superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) da cidade de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, lamentou a limitação no atendimento imposta pelo convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que dificulta o atendimento generalizado a população regional. “Há mais de cinco anos que somos credenciados, porém, temos um limite baixo de atendimento para uma região muito grande de servidores público”, lamentou a dirigente que atende aproximadamente uma região com 1,5 milhão de pessoas de diversas cidades do centro oeste paulista. “Só podemos atender um determinado número em determinadas especialidades”, disse. “Estamos reivindicando aumento em todos os sentidos”, comentou.

O Iamspe é uma entidade autárquica autônoma, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprio. Atualmente, está vinculado à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo. É finalidade do Instituto: “Prestar assistência médica e hospitalar, de elevado padrão, aos Contribuintes e Beneficiários”. O Programa de Modernização do Iamspe, iniciado em 2008, ampliou a rede de atendimento no interior e na capital. O Iamspe possui uma ampla rede de credenciados, que inclui consultórios, clínicas e hospitais, além da rede própria que é formada pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista, 18 Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas). A ABHU é o único hospital credenciado na cidade de Marília, juntamente com hospitais em: Assis, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã, Cândido Mota e Garça.

De acordo com a superintendente da ABHU de Marília encontros estão acontecendo com representantes do Iamspe no sentido de diminuir a burocracia, discutir a elevação nos valores de procedimentos médicos, e aumento no limite de atendimento. “Diante do grande número de servidores públicos estaduais em nossa micro região, atualmente o repasse entorno de R$ 300 mil é insuficiente, causando um problema administrativo muito grande”, lamentou a dirigente mariliense que acredita em melhorias para a próxima temporada. “Tenho a esperança de que nossas reivindicações serão analisadas e em 2014 possamos atender um maior número de servidores”, falou a superintendente da ABHU de Marília.

A ABHU de Marília disponibiliza aos beneficiados do convênio Iamspe serviços como: Internações, eletrocardiograma, pronto socorro, endoscopia digestiva, fisioterapia, hemodinâmica, holter, mapa, radiologia contrastada, radiologia simples, ressonância magnética, teste ergométrico, tomografia computadorizada e ultrassonografia. “Em todos esses serviços estamos trabalhando no limite de todas as atividades, o que causa desconforto aos beneficiados do convênio”, disse Márcia Mesquita Serva Reis que aponta a solução para o aumento no número limite de atendimento. “É preciso aumentar, do contrário, o beneficiário é o maior prejudicado”, lamentou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500