Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU reforma área para Centro de Atendimento

Publicado 11/12/2013 ás 13h40


Já começaram as obras planejadas para o novo Centro de Atendimento Médico da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília. Com entrada pela Rua Osvaldo Florindo Coelho, o atual Pronto Atendimento (PA) do hospital mariliense dividirá o espaço com o novo Centro de Atendimento Médico (Cam) a partir de janeiro com uma ampla reformulação nos mil metros quadrados de área disponível para atendimento a comunidade em geral. “Uma obra necessária que a tempos vínhamos protelando, mas que agora chegou o momento inevitável”, disse a superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis ao anunciar o início das obras.

Com a reformulação o Pronto Atendimento da ABHU continuará com atendimento de emergência, sala para gesso, aplicações de vacinas, higienização e ginecologia. “Até então o nosso PA oferecia muitos outros serviços que serão mais especializados”, disse o diretor administrativo Rodrigo Paiola, ao lembrar que as obras serão rápidas e realizadas de forma paralela. “Inicialmente iríamos paralisar as atividades por causa das obras”, falou. “Agora faremos as modificações com a manutenção dos serviços, o que exigirá dos funcionários, médicos e clientes um pouco de tolerância e paciência”, disse o diretor da ABHU que vem conversando com todos os envolvidos para que o trabalho seja feito sem queda na qualidade de atendimento. “Em menos de 30 dias tudo estará pronto e já funcionando”, acredita.

Com o Centro de Atendimento Médico (Cam) serão sete novos consultórios e numa área separada ao do Pronto Atendimento. “Serão dois atendimentos diferentes”, explica o diretor administrativo ao anunciar que em breve este novo local de atendimento terá mais um clínico geral, um ginecologista e um pediatra disponíveis para atendimento a população. “Passaremos a atender uma demanda que exige esses novos atendimentos”, comentou ao planejar uma avaliação trimestral dos serviços realizados. “Nossa proposta é atender a população dentro do que se precisa com a qualidade das instalações da ABHU e dos profissionais existentes”, disse ao lembrar que toda a frente da entrada do hospital pela Rua Osvaldo Florindo Coelho será modificada e contará com dois tipos de recepção: uma para o Pronto Atendimento e outra para o Centro de Atendimento Médico.

Com o novo espaço remodelado a comunidade de Marília e região contará com: ginecologista, cardiologista, clínico geral, anatomia patológica, histerocopista, sala de inalação e outra de curativos. “Haverá um número maior de especialidades disponíveis para os atendimentos que atualmente estão estrangulados e requerem um cuidado especial por parte da administração”, disse Rodrigo Paiola ao lembrar que algumas áreas como: banheiros e quartos de observações serão contemplados pelos dois tipos de atendimento, por exemplo. “Como este novo tipo de atendimento, teremos que em breve estudar com a Emdurb, algumas regras de acesso pelas ruas próximas do hospital”, comentou o diretor administrativo que pretende discutir o assunto com o presidente da Empresa Habitacional e de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) da cidade de Marília, Cleber Pinha Alonso.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500