Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU suspende PA temporariamente

Publicado 11/12/2013 ás 10h45


A direção da Associação Beneficente do Hospital Universitário (ABHU) de Marília mudou os planos e terá que suspender temporariamente o serviço de Pronto Atendimento (PA), no período de 20 de dezembro (sexta-feira) até o dia primeiro de janeiro (quarta-feira), quando será retomado o serviço com toda a ampliação planejada. “Inicialmente o nosso desejo era desenvolver a criação do Centro de Atendimento Médico (Cam) sem a paralisação dos serviços”, disse a superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis. “Infelizmente será necessária a suspensão temporária para que possamos promover os investimentos necessários”, anunciou a dirigente que num primeiro momento instalaria o Cam sem ter que parar temporariamente o serviço do Pronto Atendimento.

De acordo com o diretor administrativo da ABHU, Rodrigo Paiola, a partir de janeiro o hospital terá dois tipos de atendimento: o Pronto Atendimento (PA) e o Centro de Atendimento Médico (Cam), num mesmo local, mas com recepções diferentes e serviços distintos. “Nossa proposta é oferecer mais especializações médicas de forma rápida e desburocratizada”, comentou o dirigente ao lembrar que as 23h59min do dia 20 de dezembro o atendimento será suspenso temporariamente, retomando as 00h01min do dia primeiro de janeiro. “Vamos promover as mudanças numa área de mil metros quadrados”, apontou o dirigente ao acreditar numa melhora substancial a comunidade mariliense. “Serão novos serviços, em locais mais apropriados num atendimento humanizado”, comentou.

Com a reformulação o Pronto Atendimento da ABHU oferecerá atendimento de emergência, sala para gesso, aplicações de vacinas, higienização e ginecologia. Com o Centro de Atendimento Médico (Cam) serão sete novos consultórios e numa área separada ao do Pronto Atendimento. “Serão dois atendimentos diferentes”, explica o diretor administrativo ao anunciar que em breve este novo local de atendimento terá mais um clínico geral, um ginecologista e um pediatra disponíveis para atendimento a população. A entrada de ambos os serviços continuará sendo pela Rua Osvaldo Florindo Coelho, que será modificada e contará com dois tipos de recepção: uma para o Pronto Atendimento e outra para o Centro de Atendimento Médico.

Com o novo espaço remodelado a comunidade de Marília e região contará com: ginecologista, cardiologista, clínico geral, anatomia patológica, histerocopista, sala de inalação e outra de curativos. Existirão algumas áreas comuns como: banheiros e quartos de observações serão contemplados pelos dois tipos de atendimento. “Neste período de suspensão temporária, contamos com a compreensão e a paciência da comunidade em geral”, disse o dirigente do hospital mariliense, satisfeito com os novos serviços que serão oferecidos pela ABHU. “Queremos crescer e oferecer alternativas na área da saúde para a comunidade em geral”, resumiu Márcia Mesquita Serva Reis.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500