Hospital

hospital / noticias / noticia

Dirigentes do Hospital ABHU com o Prefeito Vinicius

Publicado 11/12/2013 ás 10h33



A superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário de Marília (ABHU), Márcia Mesquita Serva Reis, o diretor administrativo, Rodrigo Paiola e o gerente financeiro Luis Carlos Doretto Junior, estiveram reunidos com o Prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, cumprindo uma série de assuntos relacionados a parceria entre o hospital e o município dentro de uma pauta de assuntos importantes para o desenvolvimento hospitalar na cidade. “Há tempos que vínhamos tentando um encontro com o Prefeito e foi muito bom e proveito o encontro que aconteceu”, avaliou a superintendente da ABHU. “Toda conversa franca gera bons resultados”, frisou ao apresentar parte dos planos da ABHU para 2014 e principalmente o fortalecimento da parceria.

Segundo Márcia Mesquita Serva Reis o município de Marília é o principal parceiro da ABHU exigindo um relacionamento mais estreito com o prefeito. “A Secretaria Municipal da Saúde realiza um excelente trabalho de gestão pública da saúde, mas é sempre bom manter um diálogo verdadeiro com o Prefeito, sempre que possível”, frisou a superintendente que gostou muito do encontro realizado, pois, teve a oportunidade de mostrar parte do trabalho realizado pelo hospital e enfatizar o quanto a parceria pode ser fortalecida. “Em breve o Prefeito Vinicius irá pessoalmente verificar nossas instalações e principalmente nossas obras de crescimento”, comentou ao agendar para o início do próximo ano, novo encontro para o planejamento de 2014. “Infelizmente neste momento tanto o munícipio, quanto o hospital, estão numa situação financeira delicada pelos compromissos de final do ano”, admitiu a dirigente, deixando para o início do ano, encontro sobre planejamento.

A questão do repasse de verba municipal também foi conversada no encontro, para a surpresa da superintendente sobre a situação financeira do Poder Público Municipal. “Me preocupa e lamento muito como se encontra a questão financeira, porém, como prestador de serviço na área da saúde, também temos os nossos compromissos para saldar e receber”, disse a dirigente hospitalar ao ter o compromisso de viabilização dos recursos para os próximos dias. “Saúde e Educação são metas prioritárias de minha gestão”, disse por diversas vezes o Prefeito Vinicius Camarinha. “Está sendo um primeiro ano de gestão um pouco turbulento, por várias razões, mas tenho esperanças de dias melhores e boas expectativas para 2014”, falou mesmo destacando eventos como Copa do Mundo e Eleições Estaduais como sendo complicadores.

A criação do outro Ambulatório Médico de Especialidades (Ame) no município de Marília, a criação de mutirões de saúde, investimento de verbas públicas: federal e estadual, além da ampliação de novas contratações de especialidades médicas, também foram assuntos comentados no encontro realizado. “Somos parceiros e dos bons, por isso, o fortalecimento deste trabalho em conjunto refletirá num atendimento maior e melhor para a comunidade”, destacou Márcia Mesquita Serva Reis, que aguarda para os próximos dias novo encontro com o Prefeito Municipal, nas dependências da ABHU ou na Prefeitura de Marília. “Queremos mostrar a ele os novos leitos e especialidades que o hospital terá para 2014”, destacou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500