Hospital

hospital / noticias / noticia

Ampliação da ABHU em fase de conclusão em janeiro

Publicado 28/11/2013 ás 10h38


O terceiro prédio com quatro andares que fazem parte do complexo hospitalar da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília já está em fase de finalização, tendo uma parte programada para ser concluída em janeiro. Segundo o diretor administrativo da ABHU, Rodrigo Paiola, as obras do pavimento térreo serão concluídas, restando apenas os andares superiores. “Uma obra importante que ampliará nossa prestação de serviço humanizado a saúde”, disse o dirigente que vem acompanhando a obra que conta com quatro prédios na totalidade. “Hoje temos dois prédios de oito andares cada”, destacou Rodrigo Paiola. “Este terceiro prédio é o menor, já que o próximo terá os mesmos oito andares dos prédios atuais”, comparou.

De acordo com a superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis, o objetivo do hospital é ampliar a marca dos 200 leitos disponíveis. Atualmente existem 147 leitos nos dois prédios em plena atividade. Com toda obra concluída, orçada em R$ 40 milhões, serão futuramente 200 novos leitos. “Ainda estamos numa etapa que exigirá investimento, contratações e tempo, em razão de que a gestão hospitalar é lenta e exige paciência”, disse a dirigente ao lembrar que a conclusão da fase com os leitos prontos ainda exigirá mais tempo. “Inicialmente o prédio novo atenderá um laboratório de análise clínica, recepção da internação do Sistema Único de Saúde, além de local para exames de Raio “X” e Ultrassom”, comentou a gestora hospitalar.

O terceiro prédio a ser concluído, de acordo com o diretor administrativo da ABHU, terá 3,5 mil metros quadrados de área construída, numa área de 4,5 mil metros quadrados dos 15 mil metros quadrados de área de todo o complexo hospitalar. “Vamos crescer de acordo com a demanda, entre os serviços conveniados”, explicou o dirigente que acredita na ampliação de serviços, de leitos e de especialidades médicas. “Em janeiro está programada a ocupação da área térrea”, disse Rodrigo Paiola. “Antes do final do primeiro semestre espero que os leitos nos andares acima estejam em funcionamento”, planeja de forma otimista o diretor administrativo da ABHU.

Atualmente da Associação Beneficente do Hospital Universitário conta com 16 especialidades: Nutrição, Odontologia, Ortopedia e Traumatologia, Neurologia, Cardiologia Adulto, Ginecologia, Gastroenterologia, Cirurgia Vascular, Urologia, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Geriatria, Infectologia, Pneumologia, Cirurgia Geral e Cirurgia Torácica. Além dessas especialidades a ABHU conta com serviços agregados como: Central de Agendamento, Central de Autorização e Fisioterapia. Com serviços médicos como: Pronto Atendimento, Maternidade, UTI Neo Natal, Consultas Ambulatoriais (AME - Ambulatório Médico de Especialidades), Unidade de Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica (UCCH), Histeroscopia Ginecológica, Uromed - Litotripsia, Urodinâmica, Eletroencefalografia Digital e Mapeamento Cerebral, Banco de tecidos músculo esquelético - Unioss, Internações Cirúrgicas, Internações Clinicas, UTI Adulto, Centro Integrado de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (CIOF). Os serviços com exames são nas áreas de: Eletrocardiograma (Hemodinâmica -UCCH), Endoscopia, Colonoscopia e Retoscopia (SEHU), Exames de Imagem (Unimagem), Exames de Anatomia Patológica (LAPAC), Exames de Laboratório de Analises Clinicas (CENPAC).


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500