Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU com planos de novos serviços

Publicado 28/11/2013 ás 09h10


A Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília está concluindo o planejamento estratégico do hospital mariliense, visando o crescimento e desenvolvimento de novas prestações de serviço para a comunidade. “Temos planos para crescer fisicamente e de oferecer novos serviços”, disse a superintendente da entidade de saúde, Márcia Mesquita Serva Reis. “Haverá investimentos físico, tecnológico e de pessoal”, disse animada a dirigente hospitalar que prevê um ano de 2014 muito difícil para a área da saúde, mas com boas oportunidades de crescimento. “Vivemos uma situação muito delicada, mas nada que impeça de que haja um planejamento otimista”, falou com pensamento positivo. “Vamos superar os problemas financeiros, mas encontraremos meios de continuar o investimento necessário para crescer em diversas frentes”, falou.

De acordo com o diretor técnico da ABHU, o médico ortopedista Carlos Henrique Bertoni Reis, o hospital mariliense é considerado recente quanto as instalações e conta com instrumentos e equipamentos novos. “Temos equipamentos bem evoluídos nas áreas de imagem e de hemodinâmica”, exemplificou o dirigente que está na ABHU desde 2010. “Oferecemos assistência a todos os departamentos do hospital, pois, temos tudo que um grande hospital deve ter”, disse ao lembrar que o centro cirúrgico da ABHU é considerado como um dos melhores do centro oeste paulista. “Já fizemos, inclusive, cirurgia guiado por navegação, na área da ortopedia”, recordou ao destacar este modelo de cirurgia como o mais próximo da “cirurgia robótica”.

Os investimentos na área tecnológica e estrutural do hospital seguem normas de procedimentos prioritários, tendo os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centros cirúrgicos como prioritários, sem se esquecer dos leitos normais e números de sala de atendimento. “Estamos crescendo de acordo com a demanda e das possibilidades sustentáveis”, disse Carlos Henrique Bertoni Reis. “Os leitos de internação já seguem um padrão do próprio hospital, mas as UTI’s e Centros Cirúrgicos sempre precisam de inovações”, admitiu ao mostrar-se atualizado quanto as necessidades e possibilidades de contar com sistemas e equipamentos para oferecer aos médicos na ABHU. “Os médicos são transitórios, mas os instrumentos não”, afirmou. “Nossa proposta é ter o que for de melhor e viável, para que qualquer médico tenha infraestrutura para fazer a melhor cirurgia possível”, resumiu.

Outro ponto destacado pelo Diretor Técnico da ABHU é quanto a enfermagem. O hospital pretende investir numa maior capacitação em razão da grande rotatividade de profissionais nesta área. “A enfermagem é a nossa linha de frente e precisa haver uma harmonia muito grande com a classe médica”, comentou. “Nosso objetivo a alinhar qualidade de instalação, com a qualidade médica junto com a qualidade no atendimento ao cliente”, explicou Carlos Henrique Bertoni Reis ao apontar para o futuro as possíveis instalações no hospital mariliense na área de oncologia, radioterapia e de fertilização “in vitro”. “Estamos nos preparando para oferecer esses novos serviços para a comunidade de Marília e região”, anunciou ao iniciar os primeiros contatos neste sentido. “Já fomos conhecer alguns centros destas especialidades e em breve instalaremos na ABHU”, afirmou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500