Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU desenvolve programa: Acolha um paciente

Publicado 13/11/2013 ás 09h00


A Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, promove pela primeira vez o programa Natal Solidário, denominado de “Acolha um paciente”, visando arrecadar o máximo de produtos de higiene pessoal e distribuir nas enfermarias, conforme necessidade dos pacientes. “Diante das necessidades apresentadas pelas enfermarias e dificuldades sociais dos familiares, observamos a necessidade de realizar uma campanha em que possamos ajudar com este tipo de material”, disse a superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis, ao tomar conhecimento sobre o programa devidamente formatado. “Vamos contar com a colaboração de empresas do município de Marília, dos nossos colaboradores e de qualquer pessoa da comunidade na arrecadação dos produtos”, disse a administradora hospitalar.

A proposta do programa, segundo Stella Russo Falcão, assistente social da ABHU, é conseguir donativos como: pomadas de assadura, fraldas geriátricas, escovas de dente, shampoo, condicionadores, sabonetes, entre outros produtos de higiene. “Aceitaremos doações em valores, que serão revertidas especificamente em fraldas geriátricas, para uso pessoal dos pacientes necessitados”, disse a assistente social ao desenvolver o programa que terá divulgação interna e externa, através de Intranet, Internet, Oficium, Cartazes, Facebook, site da Instituição e pelo “boca-a-boca”. “Qualquer pessoa que se sensibilizar pela necessidade dos pacientes, pode participar”, disse Stella Russo Falcão.

O programa contará com uma “árvore” na entrada do hospital ABHU, onde haverá como decoração os números dos leitos com uma mensagem de agradecimento aos doadores. “Junto à árvore, haverá uma caixa decorada, para receber as doações”, avisou Angela Boso Dias, psicóloga hospitalar. “As doações dos setores serão entregues no Setor Psicossocial, onde haverá a contagem dos pontos para a premiação futura”, explicou ao dizer que as doações externas serão retiradas através do motorista do hospital. “Haverá uma premiação no mês de Janeiro para o setor que mais conseguir arrecadar produtos”, falou a psicóloga que ajudou na elaboração do programa. “Esta premiação acontecerá através de uma cerimônia no refeitório da instituição na primeira quinzena de Janeiro”, informou Angela Boso Dias.

Os produtos arrecadados serão distribuídos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (Sus) do Hospital ABHU ao longo do ano de 2014, conforme necessidade dos pacientes. “O período da campanha será de 11 a 20 de novembro, mas começaremos a divulgar entre os funcionários e na comunidade a partir do dia 04”, disse Angela Boso Dias que aguarda o material informativo para a divulgação generalizada.

TABELA DE PONTOS – Uma tabela de ponto foi criada como forma de contabilizar os produtos conseguidos e atingir o índice do setor que mais colaborou dentro do hospital ABHU. Sabonete em barra terá um ponto, enquanto que creme dental e escova de dentes, 2 pontos cada; Desodorantes, creme hidratante corporal e aparelho de barbear, 4 pontos cada. Sabonete líquido serão 5 pontos, enquanto que: Shamppoo, condicionador e pomadas para ataduras, serão 6 pontos cada. As fraldas geriátricas terão valor de 15 pontos cada. “Os produtos que não estiverem na tabela terão valor de 1 ponto”, disse Michelle Cristina V. de Castro, assessora da equipe psicossocial.

link para o cartaz da campanha


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500