Hospital

hospital / noticias / noticia

Presidente da Fehosp visita hospital ABHU de Marília

Publicado 13/11/2013 ás 09h20


O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, esteve visitando as dependências da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, quando se surpreendeu com as instalações e trabalho desenvolvido pela instituição na cidade de Marília. “Sempre ouvi dizer maravilhas sobre o hospital, mas não tinha tido a oportunidade de verificar pessoalmente”, disse o dirigente ao ser recepcionado pela superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis, e pelo diretor administrativo Rodrigo Paiola. “É sempre uma honra receber o presidente da Fehosp, que há tempos eu vinha convidando para nos conhecer”, disse a dirigente hospitalar.

A Fehosp é uma instituição com 59 anos de atividades intensas pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar beneficente no estado. Tem como missão prestar serviços hospitalares sem fins lucrativos. “A Fehosp é uma instituição que representa mais de 308 entidades beneficentes por todo território paulista, que desenvolvem atividades na área de saúde”, disse Edson Rogatti. “Além disso, grande parte dessas entidades envolve os maiores hospitais privados do país”, completou ao explicar que a federação busca constantemente a excelência no atendimento à saúde da comunidade. “Ao longo desse tempo, nos tornamos uma referência nacional no setor, adquirindo grande força política junto aos governos estadual e federal, atuando sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar”, falou o diretor presidente. “Estamos divididos em sete principais coordenadorias regionais: Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba, Sorocaba, Votuporanga e Grande São Paulo”, falou ao visitar o hospital mariliense.

Para a superintendente da ABHU o trabalho da Fehosp é reconhecida nacionalmente, principalmente no auxilio e assessoramento na administração hospital. “Fazemos parte da Fehosp e participamos de uma série de ações que muito ajudou no trabalho administrativo da ABHU”, reconheceu Márcia Mesquita Serva Reis ao comentar sobre o potencial da ABHU que conta hoje com 147 leitos sendo 10 em UTI adulto e outros oito em UTI neonatal, além dos 468 funcionários e com um corpo clínico com 675 médicos e outros 18 profissionais da saúde. “Estamos numa área de 15 mil metros quadros e crescendo”, disse a superintendente ao mostrar parte do hospital que atende 63 convênios dos mais diversos, além do Sistema Único de Saúde (Sus). “Começamos nossas atividades em setembro de 2000, como hospital e em pouco tempo obtivemos várias conquistas”, disse Márcia Mesquita Serva Reis.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500