Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU com nova diretora clínica até 2015

Publicado 13/11/2013 ás 09h30


Desde o dia 18 de outubro a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília conta com a médica intensivista e especialista em marca passo, Dolores Cristina Manzano de Albuquerque, como representante do Corpo Clínico do hospital mariliense até 2015. A escolha aconteceu de forma tranqüila, uma vez que a médica está na instituição desde 2000, e mantém um excelente relacionamento entre os médicos e a direção administrativa do hospital. “Recebi com naturalidade a escolha, apesar de saber o grau de responsabilidade do cargo num hospital do porte como é na ABHU”, disse a médica que passa a representar os profissionais da área junto a direção hospitalar.

Atualmente o Corpo Clínico da ABHU conta com 657 médicos, num total de 765 profissionais da saúde, através do modelo de Corpo Clínico Aberto, que permite a participação de qualquer profissional habilitado da comunidade, internar e tratar dos pacientes, mesmo tendo um Corpo Clínico Estruturado. “Tenho como foco procurar agir de maneira a fazer com que os médicos tenham um relacionamento com a direção do hospital mais amistosa possível, zelando sempre pela medicina da melhor maneira”, comentou Dolores Cristina Manzano de Albuquerque, formada pela Faculdade de Medicina de Marilia (Famema) em 1991. “Quem administra o hospital são os administradores”, disse. “E quem faz a medicina no hospital são os médicos”, afirmou ao ter como vice diretor clínico, o médico José Pedro Novaretti.

Segundo a médica intensivista o trabalho da diretora clínica de um hospital é se colocar como elo entre os profissionais médicos e a direção do hospital. “Temos uma preocupação muito grande quanto a análise de protocolos, elaboração dos relatórios médicos e principalmente pelo preenchimento correto das fichas de prontuário, tudo dentro das normas do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, falou a representante dos médicos na ABHU. “Quanto maior o envolvimento entre médicos e administradores para o bem comum, maior será o crescimento do hospital e quem se beneficia será o nosso cliente, como paciente”, falou ao ter um cuidado quanto as presenças dos médicos considerados residentes que chegam a 20 futuros médicos. “Meu contato direto é com os médicos responsáveis por eles”, frisou.

De acordo com Dolores Cristina Manzano de Albuquerque a direção do hospital sempre se colocou de forma clara, aberta e extremamente acessível. “Somos um hospital novo, com ideias novas, comportamentos mais atualizados em que o respeito mútuo é muito grande sempre de forma direta e sem burocracia”, falou ao considerar a atual administração do hospital sempre solícita às necessidades dos médicos que atuam na instituição. “Por eu viver intensamente este hospital há muito tempo, vejo com naturalidade poder colaborar desta maneira, como diretora clinica”, disse a médica que mantém contato direto e freqüente com a administração da ABHU. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500