Hospital

hospital / noticias / noticia

Classificação de risco implantada no Pa

Publicado 13/12/2012 ás 16h46


Processo classificação de risco foi implantado no pronto atendimento da ABHU, em 19/11/2012(dezenove do onze de dois mil e onze), na ABHU o conhecimento com classificação de risco no qual a missão é de ser um instrumento capaz de acolher o cidadão, estabelecendo as prioridades de atendimento para os pacientes que procuram o nosso serviço de saúde, e assim garantir um melhor acesso ao serviços de urgência/emergência do nosso hospital.
 
Como é feito:
 A classificação é feita de acordo com a necessidade e a urgência de cada atendimento. Os pacientes são acolhidos, e após uma primeira avaliação são classificados de acordo com a prioridade em seu atendimento.
 
Quem faz?
 É executada por profissionais  treinados e capacitados e de acordo com protocolos internacionais, utilizando-se de cores e baseados em critério clínicos do paciente.
 
Objetivos:
- Humanizar o atendimento mediante escuta qualificada do cidadão que busca os serviços de urgência/emergência.
- Classificar, mediante protocolo, as queixas dos usuários que demandam os serviços de urgência/emergência, visando identificar os que necessitam de atendimento medico mediato ou imediato.
- Utilizar o encontro com o cidadão como instrumento de educação no que tange ao atendimento de urgência/emergência.
- Construir os fluxos de atendimento na urgência/emergência considerando a rede dos serviços de prestação de assistência à saúde.
 


 
Siga-nos tambem pelo Twitter e Facebook:
http://twitter.com/ABHUMarilia
http://www.facebook.com/HospitalUniversitarioMarilia?ref=tn_tnmn


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500