Hospital

hospital / noticias / noticia

ABHU inicia projeto de eficiência energética

Publicado 06/10/2011 ás 14h02


Apesar da lei criada pelo governo federal em 2000, que tornou obrigatório o investimento de 1% da receita liquida em eficiência energética, a qualidade da energia entregue ao consumidor tem piorado consideravelmente em algumas distribuidoras. O País continua desperdiçando cerca ade R$ 16 bilhões por ano de energia - equivalente ao investimento total para a construção da Hidrelétrica de Belo Monte (PA).

Um dos desafios mais complexos do mundo é crescer de forma ecologicamente correta e para isso passamos pela questão do desperdício de energia elétrica tentando compreender qual o nosso papel nessa história.

Ao reduzir o consumo de energia elétrica, diminui-se a necessidade de construção de novas usinas geradoras de energia elétrica evitando os impactos ambientais consequentes das suas instalações. Outro fator a destacar é o aumento significativo da vida útil das lâmpadas fluorescentes. Por possuir material tóxico, o descarte dessas lâmpadas é um grande problema ambiental. 

Portanto fomos buscar soluções verdes disponíveis no mercado e encontramos os Retentores Eletromagnéticos o Somatec Blocking.

Como Funciona?

Atuando diretamente sobre os problemas crônicos da rede elétrica, os Retentores Eletromagnéticos eliminam a ação dos agentes externos e transformam a ação dos agentes internos em níveis não-interferentes. Como consequência, além de aumentar a vida útil dos equipamentos, ocorre também uma redução no consumo de energia elétrica. Outros benefícios também merecem destaque, como a elevação do fator de potência acima de 0.92, como ganho de performance de torque de motores e o ganho de 5% no grau de luminosidade.

O Hospital Universitário esta comprometido a crescer de forma ecologicamente correta contribuindo para a conservação do meio ambiente e crescimento econômico da nossa região de forma sustentável. 

Benefícios aos Sistemas Eletroeletrônicos de Precisão:

Redução no consumo real de energia elétrica em kWh;
Aumento da vida útil de equipamentos;Aumento da vida útil de lâmpadas;
Ganho de 5% no grau de luminosidade;Ganho de desempenho de motores;
Elevação do fator de potência acima de 0,92, eliminando multas cobradas por baixo fator de potência;
Ganho ambiental: com a redução do consumo de energia elétrica, contribui para diminuir o consumo. Além de diminuir consideravelmente o descarte de lâmpadas fluorescentes e placas de vídeo, que são compostas por material tóxico.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500