Hospital

hospital / noticias / noticia

Ortopedista francês realiza cirurgia de prótese de joelho na ABHU

Publicado 27/01/2011 ás 16h16


   A Universidade de Marília (Unimar) através da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) teve a honra de receber um dos melhores e mais conceituados cirurgiões da França. Docente da escola de Lyon, Dr. Roger Badet visitou o Brasil para implantar uma nova técnica realizando uma cirurgia de prótese de joelho.

De acordo com o Prof° e Dr. Vitor Barion Castro de Pádua uma parceria está sendo firmada com a escola francesa de ortopedia. "A França é o berço desta área da medicina. Ter a oportunidade de estreitar ainda mais esta relação entre os dois países é algo muito positivo. Esse foi o motivo da visita do Dr. Roger ao Hospital Universitário, o primeiro francês a realizar uma cirurgia na região de Marília", comenta o ortopedista.

Para ele esta nova relação criada entre os ortopedistas marilienses e franceses coloca a cidade como referência na área. "Tudo o que existe de mais novo e avançado na ortopedia mundial é conceituado e aperfeiçoado na França. Através desta parceria, toda essa tecnologia, aparelhagem e técnica cirúrgica também estará à nossa disposição imediatamente. Inclusive toda a metodologia aplicada na cirurgia de hoje é novidade francesa", acrescenta.

Em entrevista à Assessoria de Imprensa da Unimar, Dr. Roger Badet se disse realizado em poder estreitar a relação que existe entre a escola de Lyon com os ortopedistas Brasileiros. "Depois de muito tempo de estudo conseguimos melhorar ainda mais esta parceria. A partir de agora será possível planejar congressos e acompanhar a evolução das técnicas aqui no Brasil", concluiu ele agradecendo e parabenizando a Universidade de Marília e a Associação Beneficente Hospital Universitário pela estrutura e iniciativa.

Em setembro do ano passado, o Dr. Vitor Barion formado em Medicina com especialização em Ortopedia há 11 anos, colocou em prática uma nova cirurgia de Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do joelho que leva o nome de "Chambat" em homenagem ao Dr. Pierre Chambat pioneiro desta técnica.

Segundo ele esta intervenção cirúrgica está sendo passadas aos médicos ortopedistas através de cursos ministrados em diversos hospitais do país. Na região mais de 80% das cirurgias desta especialidade estão sendo realizadas no ABHU da Unimar, referência no Estado de São Paulo.

(texto retirado de www.unimar.br)


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500