Hospital

hospital / noticias / noticia

Primeiro bebê mariliense de 2011 deve receber alta hoje

Publicado 04/01/2011 ás 17h05


   Com o peso de 2,835 quilos e 49 centímetros, Richard Gabriel dos Santos Zorzato, o primeiro bebê nascido em Marília neste ano, deve receber alta hospitalar ainda na manhã de hoje. A mamãe, a dona de casa Michele Cristina da Silva Santos, 20 anos, que passou o Réveillon em início de trabalho de parto foi pega de surpresa e levada às pressas para a Maternidade Gota de Leite momentos antes da virada do ano.

   “Estava animada para a passagem do ano novo em família. A previsão era que ele nascesse apenas no dia 10, mas às 17h30 do dia 31 minha bolsa rompeu e entrei em trabalho de parto. A partir daí foi correria geral”, afirmou.

   O bebê, entretanto, só veio à luz às 15h41 de parto normal. “Foi o melhor presente de ano novo da minha vida toda. Não esperava que passaria a virada do ano com contrações e no aguardo do parto. Ele se apressou e por isso tenho certeza de que começo o ano com o pé direito”, revelou.

   Richard é o segundo filho do casal Michele e Richard Braga Zorzato, que mora no bairro Santa Antonieta, zona Norte da cidade. Ele deve receber alta nesta manhã, pois teve de permanecer em incubadora devido parada cardiorespiratória após o parto e presença de infecção urinária.  “Ele está muito bem agora. Ele também, ficou famoso por ser o primeiro bebê de 2011 e isso nos dá muito orgulho”, acrescentou.

   Na maternidade da Associação Beneficente Hospital Unimar (ABHU) não foi registrada a ocorrência de nenhum parto. No hospital Materno Infantil foram efetuados dois partos no dia primeiro, às 16h15 e 19h45. A maternidade Gota de Leite também registrou um segundo parto no dia 1º, mas somente às 23h44.

(retirado de http://www.correiomariliense.com.br/)


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500